Dentro das principais áreas produtoras brasileiras, as Regiões Bourbon são estrategicamente definidas para garantir perfil, características geográficas e história. Há quase duas décadas trabalhando exclusivamente com o mercado de cafés especiais no Brasil, a Bourbon acompanha de perto o desenvolvimento de cada uma das principais áreas produtoras do país. Assim, decidimos estabelecer estrategicamente nossa expertise em adquirir e originar cafés incríveis em regiões que demonstraram potencial em cada safra.
Uma Região Bourbon é um território dentro de uma das principais áreas produtoras brasileiras, onde consideramos que os cafés apresentam perfis de xícara, características geográficas e histórias semelhantes. Há um intenso trabalho realizado em todo o Brasil que envolve abastecimento, logística, armazenamento e controle de qualidade para originar cafés de Poços de Caldas, Vale da Grama, Espírito Santo, Campos Altos, Alta Mogiana, Ibiraci, Araponga e Caparaó.
Dentre as principais áreas produtoras brasileiras, as Regiões Bourbon são estrategicamente definidas para garantir perfil, características geográficas e histórias fascinantes.
Batizada em homenagem à ferrovia e conhecida como uma área tradicional de café, a nova geração de produtores está trazendo um belo movimento de novas ideias e cafés muito bons.
Parte das Matas de Minas, Araponga produz constantemente ótimos cafés e teve um desempenho de destaque no CoE 2017, o que deixou toda a comunidade muito orgulhosa e confiante na dedicação dos nossos parceiros.
Localizada na parte mais alta do Cerrado e conhecida pela boa produtividade do Bourbon Vermelho, ela tem muito a oferecer em termos de novas tecnologias de colheita mecânica.
Pequenos produtores da divisa de Minas Gerais e Espírito Santo vêm surpreendendo o mercado, principalmente com seus cafés colhidos tardiamente e de forma seletiva.
Devido ao seu microclima peculiar e à proximidade do oceano, esta região tem se destacado nas últimas safras após mudar seus métodos de processamento de natural para natural descascado e lavado.
Vizinha da Alta Mogiana, mas localizada no Sul de Minas, seu nome tem origem indígena. Ibiraci é uma região com altitude mais elevada em relação ao seu entorno, um planalto plano que produz uma ótima qualidade.
Fora da cratera de um vulcão extinto, esta região tem excelente fertilidade de solo, alta altitude e uma bela história por trás. Além disso, é onde fica a sede da Bourbon.
Onde a Bourbon começou a exportar seus primeiros cafés, este vale pertenceu à matriarca Mathilde, que cultiva café desde o século XIX e agora está dividida em 6 fazendas principais e também alguns pequenos produtores.